O treinador Vasco Seabra admite que os futebolistas do Moreirense precisam de "exigência máxima" para obterem um inédito triunfo na receção ao Benfica, no domingo, em jogo da 19.ª jornada da I Liga.
"Vamos ter um adversário recheado de bons valores individuais e com um grande treinador. É um jogo de motivação máxima. Vamos ter de vestir o fato-macaco, mas também queremos vestir o fato de gala. Queremos produzir em termos ofensivos, mas sendo muito intensos defensivamente", frisou o técnico, em conferência de imprensa.
Os minhotos ainda perseguem a primeira vitória em Moreira de Cónegos sob orientação de Vasco Seabra, que até infligiu uma das três derrotas do Benfica nesta edição do campeonato (3-0), à sexta jornada, em novembro de 2020, quando treinava o Boavista.
"Aquilo que aconteceu ficou para trás. Foi num outro contexto e com outros jogadores. Alteraram-se dinâmicas, mas o Benfica continua a ser muito forte e o Jorge Jesus é um excelente treinador. Deixar-me-ia extremamente satisfeito se pudéssemos dizer que os meus atletas foram capazes de vencer o Benfica. Esse é o nosso único foco", vincou.
O treinador do Moreirense sabe que os lisboetas "não podem perder pontos" na aproximação ao topo da classificação e estão "com mais processos" nesta fase da época, depois de terem tido "pouco tempo para trabalhar" devido aos casos de infeção pelo novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19.
"O Benfica quer muito crescer na tabela e está em melhoria, mas nós também. Sentimos que temos uma união muito grande e que nos valorizamos individual e coletivamente. O nosso intuito será sempre ir a jogo com uma vontade muito grande de ganhar e temos de estar no máximo das nossas capacidades para podermos ser competitivos", analisou.
Os cónegos somaram duas vitórias "fantásticas e saborosas", nos estádios de Famalicão (1-0) e Farense (2-1), mas Vasco Seabra voltou a apelar ao plantel "regras básicas como união, ambição, raça e crer", já que "não existe tranquilidade" nem "espaço para relaxar".
"As últimas semanas foram preenchidas com jogos e isso atrasa um pouco o processo. Temos de ser uma equipa combativa e competitiva. Se abdicarmos de um segundo do jogo, já vamos estar a sofrer. Será uma luta até ao final e há que pensar em crescer no número de pontos, sempre a jogar bem e a ganhar para valorizar ativos", concluiu.
O defesa Steven Vitória e o médio Alex Soares terão de cumprir castigo, em função do quinto cartão amarelo visto em Faro, enquanto Pedro Amador, Matheus Silva, Sori Mané, Felipe Pires e Pedro Nuno continuam lesionados e Gonçalo Franco cumpre isolamento.
O Moreirense, oitavo colocado, com 24 pontos, recebe o Benfica, quarto, com 37, no domingo, às 20:15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num encontro da 19.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.