Esta segunda-feira à noite, um camião chocou contra as barreiras de segurança na Praça Lafayette, nas imediações da Casa Branca, em Washington D.C.
De acordo com a agência Reuters, que cita um porta-voz dos Serviços Secretos dos EUA, "não houve quaisquer feridos entre o pessoal dos Serviços Secretos ou da Casa Branca".
"O motivo e os contornos do incidente ainda estão sob investigação", mas as conclusões preliminares apontam para que o condutor tenha atingido as barreiras "intencionalmente", diz Anthony Guglielmi, através de uma publicação no Twitter.
O Departamento de Polícia da capital norte-americana inspecionou o veículo e considerou-o "seguro". Ainda assim, as autoridades encerraram a circulação rodoviária e pedonal próximas do local do incidente. De acordo com a Reuters, o hotel Hay Adams, igualmente perto da praça, chegou a ser evacuado.
Segundo uma testemunha ouvida pela WUSA, estação televisiva de Washington D.C. - citada pela agência Reuters -, o pequeno camião de mudanças chocou duas vezes contra as barreiras de segurança.
O Departamento de Bombeiros de Washington diz ainda ter sido alertado por volta das 21h40 locais (2h40 à hora portuguesa) acerca de uma investigação a um "pacote suspeito", aponta a mesma agência noticiosa.
Entre outros objetos, a vistoria inicial chegou a encontrar uma bandeira nazi no camião.