A GNR anunciou a detenção de um homem, com cerca de 50 anos, em Charneca da Caparica, no concelho de Almada (Setúbal), suspeito de ter ateado um foco de incêndio naquela zona, já extinto.
O Comando Territorial de Setúbal da GNR revelou à agência Lusa que o homem foi detido, às 16h15, por militares do posto de Charneca da Caparica, em "quase flagrante delito", ou seja, por existirem "indícios muito fortes de que tinha acabado de cometer o crime".
O presumível incendiário, cuja idade a GNR disse situar-se "na casa dos 50 anos", foi identificado e saiu, depois, em liberdade, com indicação para se apresentar, na segunda-feira, no Tribunal de Almada.
As chamas, que deflagraram "numa zona de mato", foram "rapidamente controladas pelos bombeiros", acrescentou a fonte da GNR.
Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou que os bombeiros receberam, às 16h02, o alerta para este fogo, em mato, em Vale do Fetal, Charneca da Caparica.
O incêndio foi considerado extinto às 18h06, tendo a operação de combate mobilizado 30 operacionais e dez veículos, incluindo meios dos bombeiros, da GNR e do Serviço Municipal de Protecção Civil de Almada, disse o CDOS.