Nuno André Coelho espera um Braga-FC Porto mais "retraído"
10-02-2021 - 13:32
 • João Paulo Ribeiro com Renascença

Antigo central dos dois clubes venceu uma Taça de Portugal no FC Porto, com Jesualdo Ferreira, em 2010.

Nuno André Coelho prevê um reencontro entre Braga e FC Porto, esta noite para a Taça de Portugal, com duas equipas mais tímidas, depois de um primeiro contacto, para o campeonato, com dois golos para cada lado.

"Acho que as duas equipas vão entrar mais retraídas e à espera de um erro do adversário. O FC Porto é muito forte e, se estiver em dia inspirado, pode aproveitar um erro do Braga e marcar um golo. Se isso acontecer, fecha-se atrás e depois pode decidir o jogo com um contra ataque, como já aconteceu", refere o antigo central, que representou os dois emblemas, em entrevista à Renascença.

O teor deste jogo é diferente daquele realizado no domingo, para a I Liga, uma vez que se trata da primeira de uma eliminatória decidida a duas mãos e que vai determinar quem passa à final da Taça de Portugal.

Corona, expulso no jogo do campeonato, é a grande baixa do lado portista. Por motivos clínicos, Otávio, Zaidu, Nanu, Marcano e Mabaye também falharão a deslocação a Braga.

Carvalhal não conta com Francisco Moura e Rui Fonte. Abel Ruiz, Sequeira e Castro estão em dúvida. O jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal realiza-se esta noite, às 20h15. Partida com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Na outra meia-final, que começa a ser disputada na quinta-feira, defrontam-se Estoril e Benfica.