Julián Álvarez, jogador do River Plate, foi o destaque dos argentinos, ao marcar seis golos na vitória, por 8-1, sobre o Alianza Lima. Tornou-se no segundo jogador a fazer tantos golos num encontro da Copa Libertadores.
O argentino de 22 anos começou a construir a goleada bem cedo. No final do primeiro tempo, o avançado já tinha três golos, apontados aos 15, 18 e 41 minutos. Até final do encontro o jogador viria a repetir a façanha, ao marcar outros três golos, aos 54, 57 e 83 minutos.
Com estes seis golos, Álvarez tornou-se no segundo jogador da história a fazer tantos golos na competição sul-americana. O argentino igualou o compatriota Juan Carlos Sánchez, que fez seis golos em 1985, quando jogava no Blooming, da Bolívia.
A qualidade do avançado não é surpresa para ninguém. No ano passado marcou 29 golos e este ano já leva 15. Estas exibições levaram o Manchester City a pagar o valor da cláusula, estabelecida em 18,5 milhões, para contarem com o jogador que está no River Plate por empréstimo dos campeões ingleses.
No dia do 121.º aniversário, o River Plate deu a prenda aos adeptos, com uma vitória que não altera a classificação final.
Os argentinos passam a fase de grupos em primeiro, com cinco vitórias, a última conquistada na madrugada de quinta-feira, num jogo que contou com a titularidade de Enzo Fernandez, jogador cobiçado pelo Benfica.