"Já não é uma surpresa". É desta forma que Pedro Lamy reage à primeira pole de Max Verstappen da nova temporada de Fórmula 1. O piloto da Red Bull, tricampeão em título, vai partir do primeiro lugar da grelha no Grande Prémio do Bahrein, o primeiro da época. Em declarações a Bola Branca, o piloto português que também viveu por dentro o circo da F1 perspetiva "mais do mesmo".
"É difícil haver grandes mudanças, porque o Verstappen tem um carro muito competitivo, a equipa está super focada e, se calhar, vamos ter mais do mesmo", prevê Lamy.
Mesmo a torcer por surpresas, "porque torna a Fórmula 1 ainda mais interessante", Pedro Lamy acredita que o tricampeão vai continuar consistente. "Está numa forma incrível. A forma como consegue tirar tudo do carro e da equipa tem feito a diferença".
Com a mudança anunciada de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari na próxima época, o piloto português perspetiva que a scuderia vai estar competitiva e "vai tentar melhorar ao longo do ano para que, quando Hamilton chegar, estar ao mais alto nível".
Para criar espaço para o britânico, a Ferrari vai perder Carlos Sainz, que, para Lamy, não vai ter uma prova de vida esta temporada. "O Sainz tem estado bem e, por vezes, tem chegado à frente do Charles Leclerc. Com certeza que vai continuar competitivo, o campeonato é longo."
Sobre o facto de ser a maior temporada de sempre da Fórmula 1, que conta com 24 corridas até ao início de dezembro, o português desvaloriza. "Eles já estão habituados, o campeonato tem vindo a aumentar as corridas. Se compararmos com o futebol, eles têm mais jogos e com menor tempo de intervalo. É uma questão de hábito e de treino".