A ministra adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catrina Mendes, garante que tudo está preparado para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorre de 1 a 6 de agosto, em Lisboa.
“As coisas estão preparadas”, garantiu a ministra durante a visita, esta quarta-feira, ao Parque do Perdão, em Belém, onde estão a ser montados 150 confessionários construídos por reclusos para a JMJ.
Durante a visita, Ana Catarina Mendes adiantou que estavam a decorrer , naquele momento, testes às condições, desde logo, “dos quatro hospitais de campanha e das oitentas equipas médicas”.
Segundo a Ana Catrina Mendes, os testes tinham como objetivo garantir que “a mobilidade se faz tendo em conta o milhão, milhão e meio de peregrinos”. Portanto, acrescentou, “espero que seja um sucesso esta JMJ.
Questionada pelos jornalistas se o país teria capacidade de reagir a um incêndio que obrigue à mobilização de um número elevado de operacionais durante a JMJ, a governante garantiu que “tudo está a ser feito para que exista sempre uma resposta”.
“Tudo fizemos para garantir os meios de segurança nesta jornada não descurando aquilo que é a necessidade de segurança dos planos internos em qualquer circunstância”, rematou.