Marques Pedrosa, antigo vice-presidente do Estrela da Amadora e amigo pessoal de Jorge Jesus, com quem trabalhou na Reboleira, não acredita no regresso do treinador ao Benfica, nesta altura.
Nesta altura, no Brasil, o Flamengo joga para a Taça Rio, mas ainda não existem certezas quanto à realização do Brasileirão e da Taça Libertadores. Mesmo perante estas indefinições, o antigo responsável pelo futebol do Estrela da Amadora confia que o treinador português não rescindirá contrato com o "Mengão" para assinar pelo Benfica.
"Daquilo que conheço do Jorge Jesus, se já assinou o contrato com o Flamengo, acho muito difícil renunciar a esse vínculo. Ele é um homem de palavra. O presidente do Benfica demorou tempo demais a decidir o que queria fazer. Tenho quase a certeza que não virá para o Benfica, nesta altura", afirma Marques Pedrosa, em entrevista a Bola Branca.
Forte admiração, apesar da zanga
Marques Pedrosa lembra que, apesar da zanga quando o treinador saiu para o Sporting, há uma forte amizade entre Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e Jorge Jesus, fruto de seis anos de colaboração:
"Além da qualidade do Jorge Jesus como treinador, Luís Filipe Vieira tem grande amizade por ele, apesar de se terem zangado quando o Jorge foi para o Sporting. Depois, há todo um conhecimento que o Jesus já tem do Benfica e do plantel. Ambos podem ter vontade que a situação aconteça, mas acho que as circunstâncias não favorecem o regresso."
Apesar de duvidar do regresso de Jorge Jesus à Luz, Marques Pedrosa enaltece o trabalho do amigo. "Muitos treinadores têm feito bons trabalhos no Benfica, mas a marca do Jesus ficará para sempre", vinca.