O presidente do Sporting, Frederico Varandas, reforça que está muito satisfeito com o trabalho de Rúben Amorim, mas não abre o jogo sobre a noticiada intenção de renovar o contrato do treinador, que temina em 2024, no final da próxima temporada.
"Tem contrato até 2024. Não podíamos estar mais satisfeitos e orgulhosos com ele", diz o presidente do Sporting, numa curta declaração aos jornalistas no Aeroporto da Portela, em Lisboa, antes da partida dos leões para Londres, onde na quarta-feira defrontam o Tottenham, no momento em que, curiosamente, Rúben Amorim passava nas suas costas.
O jornal "A Bola" avança que o Sporting pretende renovar o contrato do treinador, mas Varandas não comentou essa possibilidade, deixando apenas no ar um "o que acontecerá depois...".
Rúben Amorim, de 37 anos, contratado por Frederico Varandas, ao Braga, cumpre a quarta época em Alvalade. Campeão nacional em 2020/21, o técnico renovou contrato com os leões em 2021, até junho de 2024.
A par da notícia da intenção do clube em renovar o contrato de Rúben Amorim, há outras que dão conta do interesse de clubes europeus no treinador do Sporting. O Aston Villa, que entretanto recrutou Unai Emery, ao Villarreal, foi o último emblema associado a Amorim.