A Comunidade Vida e Paz promove, a partir desta sexta-feira, mais uma edição da Festa de Natal dedicada a pessoas em situação de sem-abrigo.
Trata-se da 30.ª edição da iniciativa que tem por palco a cantina da Cidade Universitária de Lisboa, onde, até domingo, voluntários, profissionais e inúmeras entidades que se associam "reforçam a vontade de ajudar os convidados da Festa a mudar de vida", segundo a organização.
De acordo com a Comunidade Vida e Paz, em 2017, a festa contou com a presença de 1.492 convidados que tiveram o apoio de mais de 1.300 voluntários. Durante os três dias, foram atendidas 757 pessoas na área da saúde, 307 recorreram ao espaço dedicado à área da cidadania, foram servidas mais de quatro mi refeições e 91 pessoas solicitaram ajuda à equipa técnica da Comunidade Vida e Paz.
"Numa ocasião repleta de magia e esperança, a Festa de Natal pretende ser uma “ComUnidade de Comunidades” e ser o início de um despertar para uma vida com mais dignidade nos convidados", lê-se num comunicado da organização.