As cerimónias fúnebres de Neno, antigo guarda-redes que morreu na quinta-feira, vítima de morte súbita, terão lugar no domingo, a partir das 9h00, informou o Vitória de Guimarães, esta sexta-feira.
O público terá acesso ao velório a partir da entrada principal do Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Será permitida a presença de um número máximo de 10 pessoas em simultâneo, sem cruzamento de entradas e saídas, "que estarão devidamente sinalizadas".
A marcha fúnebre rumo à Igreja de S. Francisco começará às 16h45. O Vitória apela a que este seja o momento da homenagem pública da sociedade vimaranense a Neno, num trajeto que começará no estádio e passará por Avenida de Londres, Avenida Conde Margaride, Rua Paio Galvão, Toural, Rua Santo António, Avenida General Humberto Delgado, Rua Agostinho Barbosa, Praça da Mumadona, Avenida Alberto Sampaio e Largo República do Brasil, antes de terminar na Igreja de S. Francisco.
A missa realizar-se-á às 17h30, "com óbvias limitações de ocupação, seguindo o corpo para o cemitério de Monchique", informa o Vitória.
Neno foi guarda-redes de Barreirense, Vitória de Setúbal, Benfica e Vitória de Guimarães, além de ter sido internacional português.