Jorge Jesus sabe que é fonte de inspiração aqui e além-mar
20-08-2021 - 14:39
 • Renascença

O treinador prevê dificuldades frente ao Gil Vicente e ainda não sabe com que jogadores poderá contar. Ricardo Soares aprecia a forma como jogam as equipas de Jesus. Jesus vê um pouco de si no Gil Vicente.

É com naturalidade que Jorge Jesus se encara a ele mesmo como fonte de inspiração para outros treinadores. Ricardo Soares, do Gil Vicente, próximo adversário do Benfica, assumiu, esta sexta-feira, que Jesus é uma das suas "influências". "É um treinador que aprecio particularmente", revelou.

Jorge Jesus lida bem com o reconhecimento e entende-o como normal. O treinador do Benfica sabe que é fonte de inspiração e ressalva que não é só em Portugal.

"Temos sempre alguém que nos inspira. Sei que não é só ele, também fora de Portugal", comenta, considerando natural que aqueles a quem influencia pratiquem o futebol que idealiza.

No caso do Gil, de Ricardo Soares, Jesus reconhece que vê "parecenças" com a forma como as suas equipas jogam.

"Eu observo as equipas com que jogamos e vejo coisas ali em que digo: 'espera aí, eu já vi aquilo em qualquer lado'. Isso faz parte", reage.

Dificuldades em Barcelos

Também por aí, por reconhecer no Gil algo de si, Jesus alerta para as dificuldades que o Benfica poderá sentir, já este sábado, no jogo da 3.ª jornada do campeonato.

Os galos venceram nas duas rondas inaugurais, partilham a liderança com Benfica, Porto e Sporting, e jogam um futebol de qualidade.

Jesus ressalva o aumento da competitividade do futebol português, aludindo até ao exemplo da vitória do Paços de Ferreira sobre o Tottenham, para consolidar a ideia de que a tarefa em Barcelos será complicada.

Mais ainda quando o clube está a procurar garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Benfica jogou na quarta-feira com o PSV, para o "play-off", e defronta os holandeses, nos Países Baixos, para a 2.ª mão, na terça-feira.

Uma dificuldades acrescida que obrigará a mudanças na equipa: "Forçosamente temos de fazer alterações. Ainda não passaram 72 horas. Só temos feito uma recuperação funcional. Só amanhã [sábado] terei mais convicção de quem poderei utilizar".

De fora ficarão Vertonghen, Ferro, Dawrin e Seferovic, a recuperar de lesões. O Gil-Benfica é este sábado, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.