O Papa Francisco visita Auschwitz e Birkenau a 29 de Julho. O programa da visita de cinco dias à Polónia foi oficialmente divulgado pelo Vaticano esta quinta-feira.
Durante a sua permanência no local, o Papa rezará junto ao chamado “muro da morte”, no Bloco n.11, e na cela de São Maximiliano Kolbe.
Antes disso, depois de aterrar em solo polaco, no dia 27, Francisco vai encontrar-se com o presidente da República da Polónia, Andrzej Duda, com membros do governo do país e com os bispos e responsáveis pela Conferência Episcopal polaca.
Para além das celebrações inerentes à Jornada Mundial da Juventude, o Papa celebra missa no Santuário mariano de Czestochowza e vai a locais emblemáticos de Karol Wojtyla, como o santuários dedicados a São João Paulo II e à Divina Misericórdia.
A agenda do Papa em Cracóvia inclui ainda encontros com autoridades políticas e sociais e a visita a um hospital pediátrico.
A edição deste ano da Jornada Mundial da Juventude termina em Brzegi, num “Campus da Misericórdia” com mais de 200 hectares e onde decorrerão a vigília e a missa conclusiva do evento, que deverá ser acompanhada por cerca de 2,5 milhões de pessoas.
Ainda antes da Polónia, Francisco realiza uma visita a Arménia, entre 24 e 26 deste mês de Junho.