Um ataque junto à catedral de Makassar, na Indonésia, fez para já pelo menos 14 feridos. De acordo com a polícia, um bombista fez-se explodir junto à igreja, na altura em que terminava a missa de domingo de Ramos.
Os meios de comunicação revelam que a explosão aconteceu no final o culto dominical, quando as pessoas se juntavam na praça Karebosi. As imagens da explosão mostram carros próximos ao prédio danificados quando a polícia isolou a área.
A explosão na principal catedral católica da cidade aconteceu logo após o termino da missa. "Estávamos a teminar o serviço pastoral e as pessoas estavam a regressar para casa quando tudo aconteceu", disse o padre local.
A mesma fonte acrescentou que um congregante tentou evitar que o que ele descreveu como um "homem-bomba" entrasse na igreja.
As igrejas têm sido um alvo dos extremistas no passado recente, na Indonésia que é a maior nação de maioria muçulmana do mundo. Em 2018, uma dúzia de pessoas morreram quando uma família de terroristas suicidas explodiu em igrejas durante os cultos de domingo na segunda maior cidade da Indonésia, Surabaya.