Montenegro. "Diabo" de que fala Costa está no caos dos hospitais
07-01-2024 - 13:49
 • Renascença

"O diabo é chegar a uma urgência e ficar dez, 12, 15 horas à espera, é não ter médico de família, é não poder agendar uma consulta, agendar uma cirurgia", defende o líder do PSD.

Numa reação ao discurso de António Costa, já na manhã deste domingo em Vizela, o líder social-democrata, Luís Montenegro, disse esperar que os portugueses façam a sua avaliação. Afinal o diabo, de que Costa fala, está no caos dos hospitais.

"É evidente que, quando se mandam essas atoardas a propósito do diabo, como foi feito nos últimos dias, os cidadãos fazem uma reflexão e creio que concluem, na sua esmagadora maioria, pelo seguinte: 'o diabo é aquilo que me está a acontecer a mim'", diz. "O diabo é chegar a uma urgência e ficar dez, 12, 15 horas à espera, é não ter médico de família, é não poder agendar uma consulta, agendar uma cirurgia", defende.

"Esta revolta... eu compreendo. Esta indignação, eu compreendo-a. Estou mesmo convencido que os portugueses farão a sua análise madura, ponderada, e vão concluir que esta conversa muito retórica da política não adianta", remata, em declarações registadas pela CNN Portugal.