O treinador do Rio Ave, Luís Freire, considera que foi “justa” a vitória sobre o FC Porto, por 3-1.
Luís Freire elogia os seus jogadores: “uma equipa de trabalho e de qualidade, estamos de parabéns. É um prémio justo, ganhar aos campeões nacionais”.
“Inspiração e transpiração dos jogadores fizeram a diferença”, acrescenta, em declarações à Sporttv.
“Estivemos bem na primeira parte, fomos agressivos na pressão e mandámos logo uma bola ao poste no início. Vínhamos com isso na mente: ser muito mais desafiadores do que fomos noutros jogos deste género. Incentivámos os nossos jogadores a serem muito fortes nos duelos e nas segundas bolas, explorámos a profundidade do FC Porto”, referiu.
Freire acrescenta que “na segunda parte, disse aos jogadores para procurar o quarto golo. Para olharmos para a baliza do adversário e não baixar demasiado cedo. Fomos muito coesos, lançámos malta rápida para a frente e conseguimos suster o FC Porto, apesar de eles terem pressionado mais com três homens na frente”.
O técnico dos vilacondenses acredita que a sua equipa tem margem para melhorar no campeonato. “Vamos jogar cada vez melhor. Hoje temos de festejar. É a primeira vitória deste grupo na Liga, estamos contentes, mas isto é uma maratona”.