Portugal inicia preparação para Europeu na Rússia
14-11-2015 - 10:36
 • José Pedro Pinto

Selecção Nacional defronta os russos, em Krasnodar. Jogo amigável e de carácter particular como palco perfeito para o lançamento de jovens promessas e minutos aos menos utilizados. Pontapé de saída às 14h00. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A Selecção Nacional defronta a congénere da Rússia, este sábado, em Krasnodar, num encontro de carácter particular que assinala o início da preparação de ambas as equipas para o Euro 2016.

Portugueses e russos garantiram já a entrada directa no campeonato da Europa que será organizado pela França, defrontando-se num aguardado duelo de carácter amigável.

Privado de Cristiano Ronaldo e Ricardo Carvalho, poupados da "dupla operação" da equipa das quinas - na próxima terça-feira, há outro particular, desta feita diante do Luxemburgo -, Fernando Santos deverá apresentar um onze formado por um "misto" de unidades de primeira linha e unidades menos rodadas mas habitualmente chamadas aos trabalhos da Selecção.

A expectativa principal recai, sobretudo, sobre a possibilidade dos jovens Rúben Neves (FC Porto) e Gonçalo Guedes (Benfica) poderem estrear-se na categoria "AA". Ambos não devem ser titulares esta tarde, mas poderão ser aposta do seleccionador durante o desafio.

Quanto aos russos, que se apuraram no segundo lugar no Grupo G, atrás da Áustria e á frente de Suécia, Montenegro, Liechenstein e Moldávia, o seleccionador Leonid Slutsky não pode contar com os lesionados Vasily Berezutskiy e Oleg Shatov, apostas regulares.

O Rússia-Portugal arranca às 14h00 (hora portuguesa, mais três em Krasnodar), no Estádio Kuban e terá arbitragem do sérvio Milorad Mazic. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Particular FIFA

Estádio Kuban, Krasnodar (Rússia)

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)

Equipas prováveis

Rússia

Akinfeev; Kombarov, A. Berezutskiy, Ignashevich, Kuzmin; Kokorin, Shirokov, Denisov, Dzagoev, Cheryshev; Dzyuba.

Seleccionador: Leonid Slutsky.

Portugal

Rui Patrício; Vieirinha, Pepe, Bruno Alves e Eliseu; William Carvalho, João Mário e André André; Bernardo Silva, Nani e Nélson Oliveira.

Seleccionador: Fernando Santos.