O Sporting comunicou, esta sexta-feira, que o Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) do clube decidiu, por unanimidade, expulsar Paulo Pereira Cristóvão de sócio, tendo o acto sido consumado a 17 de Outubro.
Em comunicado no site oficial, os leões explicam que, em reunião realizada a 6 de Outubro, o CFD determinou a expulsão do antigo vice-presidente do clube, "por violação dos estatutos e inobservância de vários deveres a que todos os sócios estão obrigados, considerando, ainda para mais, o estatuto de utilidade pública da instituição".
Em causa está violação dos deveres de "honrar o clube e defender o seu nome e prestígio, zelar pela coesão interna do clube, manter impecável comportamento moral de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting", "cumprir e fazer cumprir os estatutos" e exercer cargo "com a maior dedicação e exemplar conduta cívica e moral".
Os verde e brancos referem, ainda, que Pereira Cristóvão já não pagava quotas desde Dezembro de 2016.
A decisão de expulsão foi remetida, a 13 de Outubro, a Pereira Cristóvão, que se terá recusado a ser notificado, e produziu efeitos a 17 do mesmo mês. Mais informa o Sporting que o ex-dirigente já foi eliminado da base de dados do clube.
[notícia actualizada às 14h25]