A Digi, a nova operadora de telecomunicações no mercado português, apresentou esta segunda-feira, em Lisboa, a sua tabela de preços e de serviços.
A operadora originária na Roménia, que vai concorrer em Portugal com a Meo, Nos e Vodafone, promete “preços acessíveis para todos” e tarifários que não serão atualizados consoante a taxa de inflação.
Nesta fase inicial, a Digi ainda não terá os principais canais de televisão desportivos, como a SportTV ou a DAZN, nem os canais da SIC.
Todos os clientes terão acesso a 5G nas zonas urbanas, numa altura em que a operadora ainda está a reforçar a sua rede.
Tarifários a partir de 4 euros
Os clientes Digi poderão contratar separadamente ou em pacote os serviços de internet móvel e fixa, chamadas móveis e fixas e pacotes com canais de televisão.
No serviço móvel, os preços começam nos quatro euros, com 50 GB de internet e chamadas ilimitadas. Por cinco euros será possível contratar 100 GB, por seis euros 150 GB e por nove euros 200 GB, além das chamadas ilimitadas. Os gigas não utilizados são acumuláveis apenas para o mês seguinte.
Em relação ao serviço de internet fixa, os tarifários da Digi começam nos 10 euros, inicialmente com uma velocidade até 1 Gbps (gigabit por segundo), com fidelização por três meses.
“Brevemente” estará disponível o tarifário Pro Digi, com 10 GB, com um custo de 15 euros por mês.
Por mais 12 euros, os clientes podem contratar os serviços de televisão, com mais de 60 canais (a lista ainda não foi divulgada), e telefone fixo por mais 1 ou dois euros, por mês, com chamadas cobradas ao minuto ou chamadas ilimitadas, respetivamente.
Na conferência de imprensa desta segunda-feira, a Digi apresentou várias possibilidades de combinações de serviços.
Por 26 euros por mês, vai ser possível contratar um pacote com serviço móvel de 50 GB e chamadas ilimitadas + internet fixa com 1 Gbps + mais de 60 canais de televisão.
Por 34 euros, o cliente terá acesso a dados móveis e chamadas ilimitadas + internet fixa com 1 Gbps + mais de 60 canais de televisão.
A partir de terça-feira, 6 de novembro, estará disponível um site da Digi na internet onde será possível fazer a subscrição, além de combinar os diferentes serviços da Digi e acompanhar online o estado da instalação e outros pedidos.
Neste momento, a nova operadora também tem nove lojas físicas espalhadas pelo país.