O secretário do Conselho de Segurança da Rússia anunciou esta quarta-feira que o país vai tentar encontrar os destroços do drone norte-americano que foi intercetado por um caça russo, acabando por se despenhar no Mar Negro.
“Não sei se seremos capazes ou não, mas precisamos de fazer isso. É uma prioridade”, disse Nikolai Patrushev, em declarações à televisão pública russa, admitindo que existe a possibilidade de nunca conseguirem recuperar o equipamento norte-americano.
O representante russo acrescentou ainda que o incidente mostra que os Estados Unidos estão “diretamente envolvidos nas hostilidades na Ucrânia”.
“Sabemos e compreendemos que objetivos os americanos têm no que toca a atividades de inteligência e estamos a tentar identificar esses objetivos e territórios que são de grande interesse para eles”, disse, citado pela agência RIA.
Esta quarta-feira, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, veio dizer que o incidente está a ser investigado, descrevendo-o como “imprudente” e “perigoso”.