Clayton, antigo avançado de FC Porto e Sporting, espera um clássico “sem favorito, bonito e muito interessante”, esta noite. O brasileiro admite, porém, que os dragões estarão "mais tranquilos".
“Vai ser um jogo equilibrado. O FC Porto não é favorito, mas pode abordar o jogo com mais tranquilidade. Vai arriscar menos, o Sporting terá de chegar ao golo cedo e arriscar mais, mas não teremos favorito. Vai ser um jogo muito bonito de se ver”, diz, em entrevista a Bola Branca.
O FC Porto entra no clássico como líder do campeonato, com seis pontos de vantagem sobre o Sporting. Em caso de vitória, a equipa de Sérgio Conceição fica “muito tranquila”, embora “não fique tudo decidido”. Clayton acredita que o jogo pode ter grande peso nesse cenário.
“É um jogo decisivo porque o Sporting vai apostar tudo para vencer e tentar encostar na tabela. O FC Porto vai jogar mais na expectativa, sendo que tem o apoio dos adeptos. Se ganhar fica muito mais tranquilo”, sublinha o antigo jogador, em entrevista à Renascença.
Sporting sem Porro e Pote
O Sporting aborda o clássico com uma baixa de peso: Pedro Porro cumpre castigo. Para Clayton, o espanhol “é um jogador interessantíssimo”, mas o plantel é "equilibrado" e a equipa de Rúben Amorim já jogou vários jogos sem ele. Quem entrar vai “desempenhar um bom papel”.
“É claro que seria melhor se jogasse, porque é o titular, mas não será por aí que o Sporting vai falhar. Quem entrar vai estar em condições de defender o Sporting como deve ser”, confia.
Já Pedro Gonçalves saiu lesionado do encontro frente ao Famalicão e vai mesmo falhar o clássico.
O clássico FC Porto-Sporting está agendado para as 20h15 desta sexta-feira, no Estádio do Dragão. O jogo da jornada 22 do campeonato terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.