Os adeptos do Chelsea estão ansiosos pela contratação de Enzo Fernández e já recorreram às redes sociais para pedir ao Benfica, que tem recusado negociar, que "liberte" o médio internacional argentino.
Esta segunda-feira, no Twitter, um dos "trending topics" (temas mais falados) é a "hashtag" #FreeEnzo ("Libertem Enzo", em português).
O Benfica tem sido irredutível: 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão do campeão do mundo, de 22 anos, ou nada. O Chelsea chega a esses números, contudo, quer pagar em prestações, segundo o "Record". Algo que não agrada ao clube da Luz, que quer o valor por inteiro.
Certo é que, a haver negócio, terá de ficar fechado em breve: o mercado de transferências de janeiro encerra à meia-noite de terça-feira.
Nova ronda do jogo da corda
Os dois clubes já conversaram sobre Enzo Fernández, no entanto, depois de ter sinalizado 120 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, o Chelsea voltou atrás e propôs 90 milhões, com inclusão de jogadores.
O caso incomodou Roger Schmidt, que chegou mesmo a criticar a forma como o Chelsea se comportou, acusando os londrinos de deixarem Enzo desorientado. O jogador viajou sem autorização à Argentina e falhou os dois primeiros treinos do novo ano, pelo que foi punido pelo clube.
Enzo regressou à equipa e voltou a exibir-se a alto nível. Na quarta-feira, Schmidt assumiu que já não espera perder o médio em janeiro.
Enzo Fernández tem contrato com o Benfica até 2027. Foi contratado ao River Plate, no verão, por 12 milhões de euros, assumiu logo a titularidade e ganhou bilhete para o Mundial. Após ser suplente no primeiro jogo, que a Argentina perdeu, ganhou o lugar e não mais saiu, até à conquista do título, para que contribuiu com um golo e uma assistência.
Enzo soma quatro golos e seis assistências em 29 jogos pelo Benfica.