Jaime Antunes e o "sonho" do Benfica continuar a brilhar na Europa
16-03-2022 - 11:56
 • João Paulo Ribeiro

Vice-presidente dos encarnados salienta enorme profissionalismo dos jogadores e o fantástico apoio dos adeptos nas bancadas do Johan Cruyff Arena, em Amsterdão.

Os benfiquistas podem alimentar o sonho de chegar ainda mais longe na Liga dos Campeões.

Depois da vitória em Amesterdão que permitiu eliminar o Ajax e garantir a qualificação para os quartos de final da Champions, uma fase da prova onde não chegava desde 2016, com Rui Vitória.

Em declarações a Bola Branca, o vice-presidente do Benfica, Jaime Antunes elogia o profissionalismo dos jogadores no jogo da última noite e considera que o universo encarnado tem razões para continuar a alimentar o sonho europeu.

"Todos nós ficámos muito satisfeitos com a prestação da equipa do Benfica. Os jogadores deram uma prova do seu profissionalismo e conseguimos ultrapassar uma das melhores equipas da Europa. Estamos entre os oito melhores e agora é esperar pelo sorteio e sonhar que vamos continuar em frente", refere.

Destaque na imprensa

Para Jaime Antunes este é o momento para saborear este feito europeu do Benfica, ficando para mais tarde o regresso à realidade das competições internas.

"Neste momento, temos é de brindar ao sucesso europeu do Benfica. O resto, neste momento, não importa e logo pensamos nas questões que temos de pensar. Agora é ver o Benfica em destaque nos media internacionais depois de ter dado uma grande alegria aos seus sócios e adeptos", acrescenta.

Jogadores e adeptos em comunhão

Questionado pelo motivo do Benfica não jogar sempre assim, o vice-presidente Jaime Antunes lembra que os jogadores mostraram "todo o seu profissionalismo" no jogo de Amesterdão, agradecendo, também, o "fantástico apoio" dos adeptos encarnados nas bancadas do Johan Cruyff Arena

O sorteio dos quartos de final da Champions, está, agora, marcado para a próxima sexta-feira, 18 de março.

Jaime Antunes fala de adversários fortes, mas deixa o aviso, o Benfica tem equipa para se bater contra qualquer adversário.

"Quando chegamos a esta fase, todos os adversários são difíceis. O Benfica tem jogadores de classe mundial e podemos bater-nos contra qualquer adversário", conclui.