Rúben Neves e Diogo Jota falham treino da seleção nacional
07-10-2021 - 10:41
 • Renascença

Nelson Semedo, chamado de urgência para substituir Raphael Guerreiro, só começa a trabalhar na sexta-feira.

Rúben Neves e Diogo Jota não participaram no treino da seleção nacional, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras. A ausência dos jogadores do Wolverhampton é mais um obstáculo para Fernando Santos na preparação dos jogos com Catar e Luxemburgo.

Aguarda-se por informação da Federação sobre o motivo da ausência dos dois atletas, que terão ficado no ginásio. Nelson Semedo, chamado para ocupar a vaga de Raphael Guerreiro, dispensado devido a problemas físicos, ainda não chegou de Inglaterra e só na sexta-feira vai integrar os trabalhos.

Ainda com o Wolverhampton como pano de fundo, de recordar que Trincão já não está com o grupo. O extremo testou positivo para a Covid-19 e está em isolamento.

Tem sido uma semana atribulada para o selecionador nacional, que foi já obrigado a promover várias alterações à convocatória original. Começou por dispensar Domingos Duarte e Rafa, chamando Fonte, Trincão e Rafael Leão. Depois teve de prescindir de Trincão e Guerreiro. Chamou Nelson Semedo.

Portugal defronta o Catar (20h15), no sábado, em jogo de preparação. No sábado defronta o Luxemburgo (19h45), em partida a contar para a fase de apuramento para o Mundial 2022. Os dois jogos realizam-se no Estádio Algarve. Encontros com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.