A primeira-ministra britânica, Liz Truss, foi informada da morte da Rainha Isabel II às 16h30 desta quinta-feira, duas horas antes do anúncio oficial.
A informação foi avançada esta noite pelo porta-voz oficial da nova chefe do Governo britânico, que foi indigitada na terça-feira, adianta a BBC.
Foi o secretário do gabinete Simon Case que informou a primeira-ministra Liz Truss da morte da Rainha Isabel II.
Após a notícia ser conhecida em Downing Street, Truss conversou com o novo Rei Carlos III e deverá realizar ainda esta noite um conselho de ministros especial.
Isabel II, a rainha britânica com o mais longo reinado, morreu esta quinta-feira aos 96 anos, avançou a família real britânica em comunicado. A notícia foi divulgada às 18h30.
Esta tarde, tinham sido avançadas notícias de que os médicos estariam "preocupados" com o estado de saúde da Rainha, que se encontrava no palácio de Balmoral, na Escócia.
O seu filho e herdeiro do trono, Carlos, os netos William e Harry foram ter com Isabel II à residência de Balmoral, na Escócia, e os membros mais próximos da família real foram informados sobre o estado de saúde da monarca, segundo fontes oficiais.