Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
Luís Filipe Vieira enviou uma mensagem aos sócios do Benfica em que lhes garante que o Benfica voltará, “em breve, a festejar no Marquês”, numa
alusão à ansiada conquista do título de campeão nacional de futebol na época
que ainda está por acabar.
“Todos sonhamos com o regresso à normalidade, à emoção dos golos ou aos reencontros daquele sentir único que nos faz diferentes. Estou certo de que em breve voltaremos a estar próximos, a encher estádios e pavilhões, a vibrar com o trabalho das nossas equipas”, acredita o presidente do Benfica.
Nesta carta enviada aos sócios, Luís Filipe Vieira mostra confiança na robustez do clube que dirige perante os desafios criados pela pandemia: “Tal como em todos os domínios da sociedade e da economia, também o Benfica foi seriamente afetado nas suas actividades normais e diárias. Os resultados do trabalho realizado ao longo destes anos permitem-nos enfrentar com confiança, segurança, determinação e esperança as dificuldades que nos esperam. Já demos provas disso no passado. Será assim no futuro”.
Num discurso mais abrangente o presidente dos encarnados rejeita as rivalidades, destacando que “nesta batalha só existe um clube e só existe um desígnio, que é cuidarmos uns dos outros e salvaguardar vidas humanas.”
A I Liga foi interrompida à 24.ª jornada, devido à pandemia de Covid-19. O Benfica ocupa o segundo lugar, a um ponto do líder FC Porto. A Liga pretende retomar os campeonatos a 14 ou 21 de junho.