Rúben Amorim deverá ser o novo treinador do Sporting, conforme o próprio Jorge Silas, que até agora tem ocupado o cargo, deu como garantido, esta terça-feira. A SIC Notícias adianta detalhes do contrato que espera o ainda treinador do Sporting de Braga em Alvalade.
O técnico, de 35 anos, deverá assinar contrato válido até 2023, isto é, por três temporadas, com cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O negócio entre Sporting e Braga deverá fazer-se por valores a rondar os 10 milhões de euros. Rúben Amorim fica pouco mais de dois meses em Braga, durante os quais derrotou cinco vezes os três grandes do futebol português: duas vezes Sporting e FC Porto, cada, e uma vez o Benfica.
Silas confirmou, esta terça-feira, que a derrota no terreno do Famalicão, por 3-1, foi o último jogo como treinador do Sporting. Além disso, deu como garantida a contratação de Rúben Amorim como seu sucessor.
O Sporting está no quarto lugar do campeonato, com 39 pontos, menos quatro que o Braga, que é terceiro. O FC Porto, líder da tabela, o Benfica, segundo classificado, já estão a 20 e 19 pontos, respetivamente.
O treinador sensação
Rúben Amorim não tem duas épocas completas como treinador, mas é já um dos treinadores mais cobiçados do futebol português.
Começou a carreira na última época, no Campeonato de Portugal, no Casa Pia, que foi obrigado a deixar, pois não tinha nível de treinador permitido. Esta temporada, assumiu o comando técnico da equipa B do Braga e foi promovido à formação principal depois da saída de Sá Pinto.
Os impressionantes resultados em 13 jogos convenceram o Sporting. O Braga de Amorim venceu o Benfica na Luz, venceu duas vezes o FC Porto e duas vezes o Sporting, tendo ainda conquistado a Taça da Liga.