Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
António Costa tinha previsto passar o fim-de-semana como líder do PS numa volta autárquica a apresentar candidatos por regiões e distritos, mas decidiu adiar essas apresentações em noma da “prudência” devido à situação epidemiológica.
Uma nota divulgada no site do PS lê-se que “face à evolução da situação epidemiológica no país, as sessões regionais de apresentação de candidatos autárquicos do Partido Socialista, que estavam previstas a partir deste sábado, dia 26, em Vila Real, Viseu e Almada, ficam adiadas para momento posterior”.
A mesma nota justifica a decisão com “a situação pandémica e o teor das decisões do Conselho de ministros “desta semana. E anuncia que estas apresentações serão realizadas num “momento posterior, a anunciar oportunamente, após avaliação das condições de saúde pública”.
Esta decisão “é tomada no respeito pelo princípio da prudência e na base do especial sentido de responsabilidade cívica e política que o partido inequivocamente assume”, acrescenta ainda a nota da direção socialista.