Um hotel na ilha de Tenerife, nas Canárias, foi colocado “sob vigilância” depois de ter sido identificado um hóspede infetado com coronavírus.
A notícia é avançada nesta terça-feira no jornal “El País” e já confirmada pelo departamento de Saúde das ilhas Canárias à Renascença.
De acordo com a porta-voz daquele organismo, será decidido, ao longo do dia de hoje, se a unidade hoteleira será colocada de quarentena. Para já, todos os turistas e funcionários do hotel estão a fazer análises de despiste do Covid-19.
O homem infetado é um turista italiano e o hotel em causa é o H10 Costa Adeje, no sul da ilha de Tenerife.
De acordo com uma rádio sueca, estarão perto mil pessoas hospedadas naquela unidade hoteleira. Tenerife é um destino popular entre os escandinavos nesta altura do ano. Entre os hóspedes há quatro cidadãos da Finlândia, duas da Dinamarca e duas da Suécia.
Não existem ainda informações sobre turistas portugueses no hotel. Contactado pela Renascença, o operador turístico TUI diz não ter qualquer português hospedado no H10 Costa Adeje.
Em Itália, o surto do novo coronavírus já chegou ao Sul, através de uma mulher que esteve na região da Lombardia, a mais afetada pela doença.
Na segunda-feira, o primeiro ministro italiano, Giuseppe Conte, apontou a gestão “não completamente apropriada” de “um hospital” para explicar a rápida disseminação do vírus no Norte da Itália.
O Covid-19 já causou 270 infetados e sete mortos em Itália, todos eles de idade avançada e/ou com outras patologias.
Em Portugal, já houve 14 casos suspeitos, que resultaram negativos após análises, estando um novo caso a ser avaliado.