Rio acusa Governo de fazer reforma sem ouvir bombeiros
10-12-2018 - 22:03

Líder do PSD apela ao diálogo e não acredita que os diplomas do executivo avancem sem alterações.

Veja também:


O líder do PSD, Rui Rio, acusa o Governo de querer fazer uma reforma da Proteção Civil sem ouvir os bombeiros.

O antigo presidente da Câmara do Porto apela ao diálogo entre o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e a Liga dos Bombeiros Portugueses, liderada por Jaime Marta Soares.

“O apelo que eu faço é que o sr. ministro e, particularmente, o Governo, se sentem à mesa dos bombeiros e com calma, pondo interesse nacional e a segurança das populações acima de tudo, dialoguem para encontrar uma solução”, pediu Rui Rio, esta segunda-feira à noite, na Leça do Balio, à margem do jantar de aniversário do Clube Via Norte.

O líder do PSD acredita que a atual oposição aos diplomas em fase de discussão pública não irá permitir que a solução apresentada pelo Governo entre em vigor.

“Esta solução que o Governo pretende, que ainda não entrou na Assembleia mais já foi aprovada em Conselho de Ministros, aparentemente vai ser muito difícil levar a cabo porque tem uma oposição muito forte”, sublinhou.

A Liga dos Bombeiros saiu da estrutura da Autoridade Nacional de Proteção Civil e pediu às corporações que deixem de reportar ocorrências, garantindo que a segurança dos portugueses vai continuar a ser assegurada.