O ciclista checo Daniel Babor, da Caja Rural, venceu a etapa 4 da Volta a Portugal em bicicleta, que terminou em Castelo Branco. João Matias (Tavfer-Mortágua) chegou em terceiro e é o novo camisola amarela da prova.
Babor, de 23 anos, já tinha sido segundo e terceiro este ano e só agora foi primeiro após os 184,5 quilómetros que começaram em Estremoz. Andoni López de Abetxuko (Euskaltel) foi segundo e João Matias (Tavfer) terceiro, bonificando.
Nas contas da geral, antes de a Torre, na Serra da Estrela, testar os candidatos à vitória final, Matias beneficiou da bonificação de tempo na chegada para ultrapassar Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), agora segundo, a dois segundos, com o alemão Lukas Meiler (Vorarlberg) em terceiro, a seis segundos.
Esta segunda-feira, a quinta etapa liga Mação à Covilhã em 184,3 quilómetros, com a chegada no alto da Torre a coroar o esforço do pelotão, no primeiro dia de alta montanha, que inclui ainda subidas a Portela (quarta categoria) e Orvalho (terceira).