Está de regresso à TVI a Casa dos Segredos, 13 anos após a primeira edição, e Joana Marques faz o favor de nos apresentar os concorrentes. Alguns destes estariam ainda na escola primária quando o programa se estreou pela primeira vez em Portugal:
"E, em princípio, foi o único grau de escolaridade que completaram. Estou a brincar!... Isso hoje em dia já não é assim. Os concorrentes não são como o Zé Maria, do primeiro BB, que era servente de pedreiro. E nesse caso percebia-se perfeitamente o interesse em fechar-se numa casa durante três meses: era para descansar. Agora não, a maioria é licenciada. O que diz muito sobre a qualidade do ensino superior em Portugal."
Se alguns dos segredos dos concorrentes deixavam muito a desejar, de outros não se pode dizer o mesmo. Como a Michaelfobia:
"Excelente coordenação entre a voz e a Cristina. Medo do Michael Jackson é das melhores fobias para se ter, uma vez que ele já não existe. Ou será que também acontece com aqueles imitadores profissionais, que fazem o gritinho?"