Schmidt protege Enzo se não o utilizar com o Portimonense
06-01-2023 - 13:18

Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica, acredita que a intenção de Roger Schmidt é proteger o médio nesta fase delicada com os adeptos. Quanto ao jogo com o Portimonense, Paulo Madeira considera que é muito importante para a equipa da Luz recuperar emocionalmente depois da derrota em Braga.

Paulo Madeira considera, em entrevista à Renascença, que Roger Schmidt vai proteger Enzo Fernández, caso não o utilize no jogo de hoje com o Portimonense. O futebolista argentino pretende deixar o Benfica e os últimos episódios estão a merecer críticas, por parte dos adeptos do Benfica. O antigo capitão do clube entende que este é o momento de preservar o jogador.

"Não jogando hoje o treinador protege-o e tenta acalmar a situação. Se não se concretizar a saída, e apesar das coisas não estarem bem entre os adeptos e o Enzo, Rui Costa e Roger Schmidt vão saber lidar com a situação para que esta volte ao normal", acredita Paulo Madeira.

Para Paulo Madeira, o mais importante é que a novela Enzo seja resolvida rapidamente: "Os focos têm estado todos no Enzo Fernández, e esta confusão que tem acontecido com ele, não favorece nem o jogador nem o Benfica. Espero que rapidamente se resolva a situação de se vender pela cláusula, porque foi isso que sempre Rui Costa disse, porque o Benfica quer ser campeão e o Enzo nesta fase, foi um jogador importante".

Depois da derrota em Braga, a primeira da temporada, e de a vantagem para o FC Porto ter ficado reduzida a cinco pontos, Paulo Madeira fala do jogo com o Portimonense como muito importante para relançar o Benfica para o nível exibicional apresentado até à paragem para o Mundial.

"O Benfica corre por um objetivo que é ser campeão nacional, e todos os jogos são importantes para a equipa voltar a ter moral e psicologicamente a ser aquela equipa demolidora que foi na primeira fase do campeonato. Hoje é um jogo importante porque o Benfica joga em casa e vem de uma derrota pesada em Braga, terça-feira para a Taça de Portugal com o Varzim, são aqueles jogos a eliminar e o Benfica terá que pensar sempre em ganhar. E depois vem o jogo com o Sporting, um jogo em casa mas um dérbi é sempre um jogo difícil, muitas vezes determinante nas épocas desportivas das equipas. E esperemos que estes dois jogos deem essa moral para a equipa do Benfica estar forte mentalmente quando receber o Sporting", deseja.

O Benfica-Portimonense, a contar para a 15.ª jornada da I Liga, começa às 19h00 e tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.