O Presidente da República lamentou, esta terça-feira, a morte do presidente emérito do Grupo Renascença Multimédia, Fernando Magalhães Crespo.
Numa nota no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou "sentidas condolências aos seus familiares, amigos e a todos os trabalhadores e colaboradores do Grupo Renascença Multimédia".
"A formação em engenharia pelo Instituto Superior Técnico granjeou-lhe o título de 'Senhor Engenheiro', na forma como era conhecido por todos na rádio que liderou durante mais de três décadas", começa por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, que salienta o "papel central" que teve "na afirmação da Emissora Católica Portuguesa e na evolução e expansão do grupo Renascença", com a "criação de mais estações de rádio, diversificando e marcando novas gerações de ouvintes".
Foi Marcelo Rebelo de Sousa, recorde-se, que condecorou Fernando Magalhães Crespo com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, o mesmo Presidente da República que agora o celebra como "um homem de fé e grande defensor da liberdade", que "deixa uma enorme saudade em todos os que consigo conviveram".
Fernando Magalhães Crespo, presidente emérito e homem que guiou os destinos do Grupo Renascença Multimédia ao longo de mais de três décadas. morreu esta terça-feira. Tinha 94 anos.