Carlos Carvalhal sugere que Paulinho é o Cavani do mercado de inverno. O treinador do Sporting de Braga utiliza as notícias que alimentaram a comunicação social no mercado de verão, sobre a possibilidade do uruguaio reforçar o Benfica, para descreditar a possibilidade de Paulinho rumar ao Sporting.
"[As notícias] Fazem lembrar o grande jogador de futebol que fez manchetes dos jornais na pré-época", afirma o treinador o Braga, depois de questionado sobre se as últimas notícias sobre o interesse dos leões em Paulinho teriam efeitos na preparação da equipa.
"Já ninguém liga a isso. Vai entrar para anedotário", acrescenta Carvalhal que já comentou o tema, em momentos anteriores, lamentando que se continuasse a insistir na possibilidade de um negócio que, de acordo com consulta que fez junto de António Salvador, não se concretizará.
O interesse do Sporting em Paulinho não é novo. Rúben Amorim indicou a Frederico Varandas que o seu antigo jogador era um dos seus desejos, mas o Sporting não o conseguiu concretizar antes da época se iniciar.
A última notícia sobre a intenção do Sporting foi veiculada pelo jornal "A Bola", na quinta-feira. De acordo com aquela publicação, o Sporting estaria pronto para formalizar uma oferta de 8 milhões de euros mais os passes de Ristovski e de Rodrigo Fernandes.
Paulinho, de 28 anos, renovou contrato com o Braga, já esta época, e tem ligação com o clube até 2025. A cláusula de rescisão do internacional português é de 30 milhões de euros.