Pepa espera prolongar o bom momento de forma do Vitória de Guimarães até ao final da temporada e apela ao apoio dos adeptos nos cinco jogos que restam realizar no D. Afonso Henriques, a começar pelo próximo, no sábado, frente ao Sporting.
"Queremos ter aqui o 'inferno branco' na bancada. Nós faremos tudo dentro de campo", garante, destacando a atitude que a equipa resgatou, após o período em que sofreu três derrotas consecutivas - Belenenses SAD, Arouca e Benfica.
"Depois do jogo da Luz, mesmo com a derrota, a equipa encontrou-se a ela própria. Queremos esta atitude e entrega do primeiro ao último minuto", acrescenta.
Reencontro com o "soneca"
O Vitória inverteu o momento, segue agora numa série de duas vitórias consecutivas - Marítimo e Famalicão - e estará em campo no sábado, frente ao Sporting, a "lutar pelos três pontos como se não houvesse amanhã".
"Vamos encontrar equipa muito competente, com um grande treinador. Temos de ser muito competentes com bola e não podemos ter medo de errar", sublinha o treinador, em conferência de imprensa.
O jogo marcará o reencontro de Edwards com o Vitória e será especial para Pepa, que fala do avançado inglês com carinho: "Reencontro é motivo de satisfação. Ele tem aquele ar meio soneca, mas é bom miúdo e tem uma qualidade fantástica, mas agora está do outro lado".
Marcus Edwards foi titular pela primeira vez no Sporting em Moreira de Cónegos, na jornada 26, e foi um dos melhores dos leões. O inglês transferiu-se de Guimarães para Alvalade em janeiro.
Tomás Handel, com problemas físicos, deverá falhar a partida. Geny Catamo, emprestado pelo Sporting, não pode ser utilizado. De regresso às opções está João Ferreira, depois de ter sido baixa para o jogo com o Marítimo, devido a lesão.
O Vitória de Guimarães-Sporting, a contar para a jornada 27 do campeonato, está marcado para sábado às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.