O videoárbitro Bola Branca, Paulo Pereira, dá nota 4 a Hugo Miguel, o árbitro que dirigiu o P. Ferreira – Benfica.
Segundo o especialista da Renascença, a arbitragem de Hugo Miguel foi mais complicada na primeira do que na segunda parte.
No primeiro tempo, destaque para um choque, logo no início da partida, entre o guarda-redes Jordi e o avançado Waldschmidt.
Paulo Pereira considera que os dois jogadores chocaram na procura da bola e lembrou-se do lance de Nanu no Belenenses SAD – FC Porto. Tal como aí, “não há falta. Boa decisão da equipa de arbitragem”.
A seguir, há um fora de jogo (bem) assinalado a Seferovic. No seguimento, o avançado encarnado é atropelado pelo guarda-redes. Jordi só não é expulso precisamente porque no princípio da jogada há fora de jogo.
Já o lance que dá vermelho a Eustáquio, “é expulsão de vídeoárbitro”. “Vistas as imagens, sem intenção, Eustáquio acaba por atingir o adversário. Está enquadrado na expulsão. Vermelho bem mostrado”.
Depois há um amarelo bem mostrado a Diogo Gonçalves.
A segunda parte foi muito simples de apitar e há apenas um lance: Taarabt reclama possível penálti mas o remate bate de ressalto em Marcelo, que estava no chão. Boa decisão, não há grande penalidade.
Dentro das quatro linhas, o Benfica goleou o P. Ferreira por 5-0.