Marcelo Rebelo de Sousa considerou, esta quinta-feira (8), que o apoio prometido pelas instituições europeias à região de Cabo Delgado é "insuficiente" para a dimensão do problema que enfrenta, durante um encontro com representantes da iniciativa "Movimento por Cabo Delgado".
O encontro com o Presidente da República foi o culminar de um conjunto de reuniões entre o movimento e eurodeputados, grupos parlamentares da Assembleia da República e membros do Governo.
Na reunião estiveram presentes representantes da Cáritas Portuguesa, Comissão Nacional de Justiça e Paz, Fundação Fé e Cooperação, Fundação Gonçalo da Silveira, Fundação AIS e Rosto Solidário.
Numa nota publicada no ‘site’ oficial, a Presidência da República afirma que se tratam de “um conjunto alargado de mais de quatro dezenas de organizações da sociedade civil portuguesa, que prestam apoio no terreno e pretendem uma maior mobilização e sensibilização dos portugueses na ajuda humanitária às populações deslocadas de Cabo Delgado em Moçambique”.