Veja também:
- Os últimos números da pandemia em Portugal e no mundo
- Todas as notícias sobre a pandemia de Covid-19
- Guias e explicadores: as suas dúvidas esclarecidas
- Boletins Covid-19: gráficos, balanços e outros números
A ministra da Saúde Marta Temido considera que devem estar reunidas condições para os profissionais de saúde gozarem férias de verão.
“Neste momento não temos motivo para considerar que isso possa estar em causa”, disse Marta Temido na habitual conferência de imprensa para acompanhar a evolução da pandemia.
“Esperamos que o trabalho que temos para realizar daqui até ao verão permita depois que possamos ter um período mais pacífico e recuperar para aquilo que se segue”, acrescentou a governante.
Portugal regista 1.520 mortes relacionadas com a Covid-19, mais três do que no domingo, e 37.036 infetados, mais 346, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).
Em comparação com os dados de domingo, em que se registavam 1.517 mortes, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 0,2%. Já os casos de infeção subiram 0,9%.
Na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se tem registado o maior número de surtos, a pandemia de covid-19 atingiu os 15.128 casos confirmados, mais 300 do que os 14.828 registados no domingo.