O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, apresentou esta terça-feira o símbolo oficial do centenário das aparições. O Imaculado Coração de Maria foi executado tendo por base o tema do septenário das comemorações: “O meu Imaculado coração conduzir-vos-á até Deus”
A peça foi feita a partir da escultura pedida a Cristina Leiria para abrir a exposição “Ser, o segredo do coração”, que no ano passado esteve patente no Convivium de Santo Agostinho.
“Símbolo do amor incondicional, o coração de Maria espelha a imagem de cada um de nós, daí o pequeno espelho que se encontra na base de próprio coração. Cada um de nós se sente reflectido neste coração materno e mostra-nos o coração de Maria fazendo eco da mensagem de Fátima, a luz ténue da peça espalha a doçura do coração materno”, disse o reitor do Santuário de Fátima, em conferência de imprensa.
O padre Carlos Cabecinhas apresentou também o novo número da revista “Fátima XXI”, que no caderno temático desenvolve o tema “Fátima e a comunicação social”.
O padre Carlos Cabecinhas considera a temática importante, “não apenas porque vivemos numa sociedade de informação”, mas também porque a comunicação está na natureza de Fátima.