João Félix é oficialmente jogador do Atlético Madrid, clube pelo qual assinou contrato por sete épocas. O anúncio foi feito esta quarta-feira, através da rede social Twitter. Félix será o novo número 7 dos colchoneros.
Também o Benfica confirma o negócio e dá pormenores:
Na informação prestada à CMVM, o Benfica explica que o Atlético de Madrid “pagará a pronto um valor de 30 milhões de euros e que a Benfica SAD efetuará uma operação de desconto sem recurso dos restantes 96 milhões de euros, sendo os custos financeiros associados a esta operação de 6 milhões de euros”, detalhando ainda que, “desta forma, a Benfica SAD garante o recebimento do montante de 120 milhões de euros no momento da transferência do jogador”.
“Por último, de referir que os encargos com os serviços de intermediação relativos a esta transferência ascendem a 12 milhões de euros e que o Club Atlético de Madrid, SAD será responsável pelo pagamento do valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, o qual não poderá ser deduzido ao montante da transferência acordado com a Benfica SAD acima mencionado”, termina o documento.
"Puro Talento" resume o clube espanhol num vídeo de apresentação.
A transferência de João Félix, de 19 anos, para o Atlético de Madrid é a maior transferência de sempre do futebol português e sobe ao quinto lugar do top mundial, atrás de Neymar, Mbappé, Coutinho e Dembélé.
A despedida de Félix
O avançado já agradeceu aos encarnados: "Obrigado @SLBenfica!! Para sempre no meu coração! May we meet again (que nos possamos encontrar de novo)!".
Na época passada, no Benfica, Félix fez 20 golos em 43 jogos.