Jorge Jesus pode deixar o comando técnico do Benfica antes do segundo jogo com o FC Porto, depois de ter colocado Pizzi a treinar à parte do resto do plantel do Benfica, uma decisão mal recebida pelo restante plantel.
O sub-capitão e internacional português manifestou o seu desagrado pela exibição da equipa na derrota com o Porto por 3-0, na passada quinta-feira.
Pizzi mostrou o seu desagrado ainda no Estádio do Dragão e foi repreendido por Luisão, antigo capitão de equipa e atual elemento da estrutura. A situação não terá ficado sanada, porque Jesus cumpria castigo e não esteve no balneário.
O treino de domingo foi adiado devido à Covid-19, depois do caso positivo de Grimaldo, e Jesus decidiu afastar Pizzi no regresso aos treinos no Seixal. A notícia foi avançada na noite de segunda-feira pela "CMTV".
Porém, a decisão de Jorge Jesus não terá sido bem aceite pelos restantes jogadores. O jornal "Record" avança que a equipa se recusou a treinar face à atitude do treinador para com o sub-capitão, que poderá ser reintegrado nesta terça-feira. A situação terá sido resolvida apenas com a intervenção do presidente Rui Costa.
Tendo em conta as circunstâncias, não é certo que Jesus conte com Pizzi para a nova deslocação ao Estádio Dragão, onde na próxima quinta-feira as duas equipas se defrontam outra vez, agora a contar para a jornada 16 do campeonato.
O jogo é de alto risco para o Benfica, que entra em campo a quatro pontos do primeiro lugar.
Jesus pode sair antes do Dragão
O momento no futebol encarnado é tudo menos pacífico, a dois dias de novo clássico e o jornal “A Bola” avança na edição desta terça-feira que a presença de Jorge Jesus no Dragão não está garantida, estando agendada para hoje uma reunião entre o treinador e presidente Rui Costa para definir o futuro imediato.
Jesus e Pizzi já estão no Seixal. O primeiro a chegar foi o treinador do Benfica e pouco depois chegou ao centro de treinos o sub-capitão de equipa.
O Flamengo tentou a contratação de Jorge Jesus, reuniu com o técnico em sua casa, mas o Benfica garantiu, em comunicado, a continuidade do treinador, em véspera do clássico perdido no Estádio do Dragão.
O Benfica joga novamente em casa do FC Porto, no Estádio do Dragão, desta feita para o campeonato, na quinta-feira, às 21h00, jogo que poderá ser decisivo para o futuro de Jorge Jesus nas águias. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.
[Atualizado às 09h35]