Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, está "revoltado" com o castigo a Pepe, capitão do FC Porto, que falha a meia-final da Taça de Portugal frente ao Sporting. O técnico diz que "não vale tudo para se ganhar".
"É o 'timing' que vocês sabem, depois de tudo o que se passou. É o único de fora. É revoltante, mas é o futebol que temos. Vou repetir uma frase que disse há uns tempos: não vale tudo para se ganhar", disse, em conferência de imprensa.
Apesar da revolta, Conceição diz que é preciso ter "discernimento e capacidade de sermos ainda mais fortes".
Conceição garante que a altura em que o castigo foi aplicado não surpreende: "Há cerca de um mês que me cheirava mas é revoltante confirmar-se o que eu suspeitava. Já há alguma aceitação, já tinha ido alertando. As pessoas são muito previsíveis".
O técnico ainda lamenta que a seleção nacional tenha tido Pepe à disposição nos jogos decisivos no "play-off" de acesso ao Mundial, mas o Porto fique sem o seu capitão para dois jogos decisivos.
"Tivemos esta notícia à última da hora. O Pepe ia jogar, temos de preparar uma solução, mas tenho centrais que me dão resposta. Obviamente que o Pepe é um dos capitães da nossa seleção, ajudou muito e foi decisivo na nossa ida ao Mundial. Nós estamos privados do nosso capitão num momento decisivo", termina.
O FC Porto-Sporting joga-se nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio do Dragão. Os dragões venceram a primeira mão, em Alvalade, por 2-1. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.