"Não tenho de ficar surpreendida". Isabel Santos fora da lista do PS às europeias
23-04-2024 - 10:34
 • André Rodrigues

Eurodeputada socialista, uma das mais influentes no Parlamento Europeu, constata "critério geral de afastamento" nas opções de Pedro Nuno Santos para a lista do PS às europeias: "eu já não fico surpreendida com nada".

Depois de ter sido excluída da lista do PS para as próximas eleições europeias, a eurodeputada Isabel Santos, uma das vozes mais ativas e influentes no Parlamento Europeu, diz não estar surpreendida com o seu afastamento.

“Esta é a lista do Partido Socialista, é a lista do secretário-geral do Partido Socialista”, diz à Renascença.

Isabel Santos evita a expressão injustiça para classificar o que sentiu ao tomar conhecimento da composição da lista do PS às eleições europeias, liderada pela ex-ministra Marta Temido.

A eurodeputada admite que Pedro Nuno Santos estaria a contar consigo, mas, no ajuste final, entende que “houve um critério geral de afastamento” e que este é o sinal de “um novo ciclo na vida do PS”.

Eu já não fico surpreendida com nada. Não tenho de ficar surpreendida”, remata.

Os nomes do PS para as eleições europeias de junho foram anunciados esta segunda-feira e a renovação é total.

Marta Temido, ex-ministra da Saúde, será a cabeça de lista; Francisco Assis e Ana Catarina Mendes são, respetivamente, segundo e terceiro numa lista de absoluta renovação, uma vez que nenhum dos atuais eurodeputados foram excluídos das escolhas de Pedro Nuno Santos.