Rúben Amorim acredita que o Sporting terá de vencer todos, ou praticamente todos os jogos para voltar a ser campeão nacional. Em conferência de imprensa, o técnico diz que o Sporting terá de fazer a sua parte e esperar por deslizes do Porto.
"Todos no Sporting pensam em conquistar títulos. Estamos em desvantagem, não vale a pena fazer muitas contas. Queremos jogar melhor e temos de ganhar os jogos todos, ou praticamente todos. Ainda temos a Taça, em que tudo pode acontecer. A cabeça de todos está direcionada para os títulos. Temos de fazer a nossa parte", começa por dizer.
Eliminado da Liga dos Campeões, o Sporting volta a ter um calendário mais aliviado, mas Amorim preferia ter jogos a meio da semana.
"Quando há mais jogos, mais risco de lesões, até porque a época já vai longa. Sinto falta dos jogos a meio da semana, é sempre bom quando se tem o plantel todo. Ganhar jogo atrás de jogo dá um elã diferente. Sinto falta dos jogos a meio da semana, tenho mais tempo para preparar agora os jogos, mas não significa que seja mais fácil vencer", explica.
Sem lesionados, Rúben Amorim reconhece que é difícil formar o onze inicial, mas não tem em conta os egos dos jogadores.
"O Sporting está em primeiro lugar, sabem que todos podem jogar, é assim desde o primeiro momento. Sempre fui um jogador que era polivalente, ficava para segundo plano e vivia bem com isso. Não recompenso jogador nenhum com ego grande, recompenso quem trabalha sempre. Já todos nos conhecemos bem", atira.
Lesão e castigo tiram Palhinha da seleção
João Palhinha foi uma das baixas da seleção nacional, por opção de Fernando Santos. Rúben Amorim destaca a lesão e o castigo depois do clássico.
"Esteve muito tempo parado, com o castigo e o azar da lesão. Terá tempo para voltar ao seu lugar, na seleção. Acho que essa foi a principal razão, mas também é dificil olhar para a convocatória e dizer quem tiravamos para colocar outro", atira.
Marcus Edwards foi reforço na janela de janeiro e regressa a Guimarães este sábado. O inglês não foi utilizado para informações adicionais sobre o adversário.
"Nada, seria difícil tirar-lhe alguma coisa. Ele tem de perceber bem a forma como jogamos. Está cada vez melhor, mas a observação do adversário deixei para nós. Já jogamos contra o Pepa várias vezes, o Edwards estar aqui também ajuda, era muito perigoso quando jogava contra eles. Não tentamos tirar qualquer informação dele. Ainda se está a adaptar, o foco foi esse.
O Vitória de Guimarães-Sporting joga-se este sábado, às 20h30, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.