O incidente aconteceu no domingo, quando Lando Norris celebrava o título de vice-campeão do Grande Prémio da Hungria e partiu acidentalmente o troféu correspondente ao campeão da corrida, Max Verstappen.
Ao festejar a o 2.º lugar, o piloto britânico da McLaren bateu com a garrafa de espumante na mesa dos troféus. A brincadeira levou a que a taça, avaliada em cerca de 40 mil euros, caísse acidentalmente ao chão e se partisse com o impacto.
Feito de porcelana e pintado a mão, o troféu demorou cerca de seis meses a ser produzido pela empresa Herendi Porcelanmanufaktura Zrt.
O momento de festejo tornou-se viral nas redes sociais, levando inclusivamente Norris a brincar com a situação, divulgando um vídeo em que Verstappen segurava apenas a parte inferior do troféu e onde lhe pedia desculpa pelo sucedido.
A Herendi, empresa que fabricou os troféus entregues no pódio, anunciou entretanto que fará um novo para Max Verstappen.
"O triunfo foi ofuscado por um evento infeliz, pois o troféu do primeiro lugar foi quebrado na sequência da celebração, mas além do nosso imenso pesar, vamos substituir o troféu como parte da imagem nacional e prepará-lo novamente, para que Verstappen não fique sem o Troféu único de Herendi", informou a empresa.