Nuno Santos não treinou, esta quinta-feira, em Alcochete, devido a uma lesão na coxa esquerda. O Sporting explica, em nota publicada no site, que o extremo tem uma tendinopatia.
Nuno Santos está, assim, em dúvida para o jogo com o Vitória de Guimarães, agendado para sábado. Rúben Amorim sabe, desde já, que não contará com Coates e João Pereira, que cumprem castigo. O uruguaio viu o quinto amarelo da época em Tondela e João Pereira foi expulso.
Matheus Nunes, em isolamento depois de ter testado positivo à Covid-19, também não entra nas contas.
Titulares na última jornada, em Tondela, Coates e Nuno Santos, a confirmar-se a sua indisponibilidade, deverão ser rendidos no 11 por Luís Neto e Tabata, respetivamente.
Há, no entanto, outras possibilidades como a inclusão de Matheus Reis na defesa, ao lado de Feddal e Gonçalo Inácio. Jovane Cabral é candidato ao lugar de Nuno Santos, mas com a recuperação de Paulinho, Rúben Amorim pode dar a titularidade ao ponta de lança e Tiago Tomás atuar numa ala.
O Sporting, líder do campeonato, com 10 pontos de avanço sobre o FC Porto, 2.º classificado, ainda não perdeu na I Liga esta temporada. Este sábado, às 20h30, para a jornada 24, recebe o Vitória de Guimarães, 6.º colocado.
O jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.