O maiato Nuno Borges recebeu um “wild card” para o quadro principal do Estoril Open, juntando-se a João Sousa no Clube de Ténis do Estoril, entre 23 de abril e 1 de maio, anunciou a organização.
O vimaranense, número 85 no “ranking” mundial, havia sido contemplado com o primeiro convite atribuído pelo diretor do torneio português do ATP Tour e esta sexta-feira foi a vez de Borges, 131.º classificado na mesma hierarquia, ser agraciado com o último passe para a principal prova de singulares.
Nuno Borges, de 25 anos, estreou-se há um ano num quadro principal de um torneio ATP, na terra batida do Estoril, e, depois de passar a fase de qualificação com distinção, só foi travado na segunda ronda pelo croata Marin Cilic, campeão do Open dos Estados Unidos de 2014, em três equilibrados sets.
Enquanto os portugueses Sousa e Borges vão regressar aos “courts” do Clube de Ténis do Estoril, o austríaco Dominic Thiem vai estrear-se no ATP 250 português, graças a um “wild card” também atribuído pela organização.