Duas mulheres foram resgatadas esta quarta-feira na praia do Cavalo, em Sintra, no distrito de Lisboa, depois de terem ficado isoladas devido à subida da maré, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.
De acordo com a AMN, as duas mulheres de nacionalidade irlandesa, de 32 e 36 anos, foram resgatadas por uma equipa de operações de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.
"As duas mulheres encontravam-se bem fisicamente, sendo que uma delas apresentava apenas algumas escoriações que foram prontamente tratadas pelos bombeiros, não havendo a necessidade de prestar assistência médica", pode ler-se no comunicado.
A AMN indica que o alerta para ocorrência foi recebido pelas 16h04, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), e que a operação foi monitorizada pela Estação Salva-vidas de Cascais.
Na ação de salvamento, acrescentam as autoridades, estiveram dois elementos da Polícia Marítima, três da Estação Salva-vidas e 10 bombeiros, apoiados por cinco viaturas, uma embarcação e uma mota de água.
O comando local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.
A praia do Cavalo fica ao lado da praia da Adraga, em Almoçageme. Na maré vazia é acessível através da Adraga, mas quando a maré sobe a passagem fica submersa e não existe outra forma de sair do areal a pé.