Um hotel e pelo menos cerca de uma centena de habitações foram evacuados na Reboreda, na sequência do incêndio que lavra naquela zona da cidade de Setúbal, disse fonte da protecção civil municipal.
Várias corporações de bombeiros, com, pelo menos, cerca de 136 operacionais, apoiados por 49 viaturas, prosseguem o combate ao incêndio que teve inicio durante a tarde na zona de Casal dos Combros, à entrada de Setúbal, e que permanece activo, segundo a Protecção Civil.
Naquela zona da cidade há centenas de pessoas nas ruas, fumo intenso e movimentação permanente de bombeiros, ambulâncias e polícias, constatou a agência Lusa no local.
Segundo fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), um infantário foi também evacuado devido a este incêndio.
As evacuações do infantário e do hotel "foram feitas por precaução", não se tendo registado "nenhum incidente".
O incêndio evoluiu para perímetro urbano, ameaçando neste momento algumas habitações, nas localidades de São Julião, Nossa Senhora da Anunciada e Santa Maria da Graça.
Um bombeiro, um agente da PSP e um popular tiveram já de receber assistência hospitalar devido à inalação de fumos.
Ao iníci oda noite a Protecção Civil Municipal de Setúbal tinha apelado à população da Quinta dos Vidais e da Reboreda para abandonar o local devido à proximidade do incêndio que lavra naquela zona da cidade.
"Apelamos à população para se dirigir para zonas de menor risco, designadamente para a avenida Luísa Todi, ou outras", disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil Municipal, admitindo que o incêndio está muito próximo destas zonas habitacionais.
[Notícia actualizada às 22h21]